quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dicas

De olho nos Óculos

Modelos de óculos existem aos montes. A cada estação criam-se novas armações, cores, formatos. Modelos antigos são reeditados, novos são inventados. Na hora de escolher óculos de grau ou de sol, tenha em mente:

1. Eles devem combinar com o formato do seu rosto.

2. Eles precisam ser a sua cara, traduzir seu estilo: sejam eles imensas asas vermelhas ou uma tradicional armação de metal.

3. As lentes precisam ser de qualidade e ter FPS. Isso mesmo. Proteção contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB.

Rosto x Óculos

  • 1Rosto redondo = Armação quadrada vai deixar o rosto mais harmonioso.
  • 2Rosto quadrado = Modelos arredondados suavizam as linhas muito retas.
  • 3Rosto oval = Todos os tipos de armação vão bem, desde que sejam proporcionais ao tamanho do rosto.
  • 4Rosto triangular = Armações mais estreitas.
  • 5Rosto grande e largo = Armação pequena.
  • 6Testa larga e alta = Armações de cores claras.
  • 7Nariz grande e largo = Evite moldura superior escura.
Usar óculos de sol com lentes de baixa qualidade e sem fator de proteção solar contra raios UVA e UVB é pior do que sair sem óculos sob o sol do meio-dia.

Atenção!

Óculos de sol devem ter lentes com 100% de proteção UV.

Como garantir a qualidade das lentes? Verifique se elas vêm com certificação NBR 15111.


A melhor cor de lente

Para o dia a dia: âmbar, marrom e cinza permitem boa visão e reduzem reflexos.

Para quem pratica esportes aquáticos: lentes rosa e púrpura criam melhor contraste em fundos verdes ou azuis.

Você sabia que existem armações e lentes próprias para ciclismo, remo, vela, esportes com bola, esqui, etc.?

Ao volante

Dias nublados: Lentes cinza permitem melhor visão de contraste.
Ao entardecer: As amarelas reduzem o ofuscamento provocado pela luz dos faróis.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Brincos com Pedras

As pedras brasileiras nunca estiveram tão em alta quanto neste verão. Elas aparecem principalmente casadas com metais dourados - ouro, folheado ou bijuteria -, que valorizam e dão ar de joia às peças. Mas há também opções de prata e ouro branco, para quem prefere os prateados. Além da beleza, as pedras têm ação terapêutica e trazem bons fluidos, o que vem a calhar nesta época do ano, em que as pessoas querem se livrar de tudo que não serve mais e abrir espaço para o novo e para as coisas boas. 

Eu selecionei dez peças com pedras com diferentes. O cristal equilibra as emoções e desfaz a negatividade. Jade atrai força. O quartzo rosa incentiva o amor e regula as energias emocionais. A ágata vermelha é considerada a pedra da autoconfiança e purifica o organismo. O topázio azul harmoniza o emocional e desperta capacidades musicais. O citrino é bom para o raciocínio em provas e abre novos caminhos. A opala aumenta a criatividade, o amor e a sabedoria. Já a turmalina rosa é indicada para quem tem medo de se ferir no amor, ajuda a aceitar o passado e estimula a fertilidade. Escolha a sua! 



 






Cor da lente influencia a proteção dos óculos escuros

Não é apenas uma questão de estilo. As diferentes cores de lentes para óculos escuros oferecem formas de proteção diferenciadas, além de proporcionarem alterações distintas na visão.

As lentes castanhas, cinzas e verdes são as mais recomendadas pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO). “As verdes são ideais para pessoas com mais de 60 anos, pois elas realçam o contraste da visão. Nesta idade, a pessoa começa a perder essa capacidade”, afirma Leôncio Queiroz Neto, oftalmologista do Instituto Penido Burnier.

É muito semelhante o efeito das lentes âmbar e marrom. “Por isso elas são indicadas também para míopes e hipermetropes”, diz o oftalmologista. As três colorações oferecem proteção contra luz azul do sol, que pode acelerar o surgimento de catarata.

Já as lentes cinza são mais indicadas para quem possui astigmatismo. “Elas reduzem o brilho sem distorcer as cores”, explica Queiroz Neto.

Menos frequentes, as lentes amarelas representam uma opção interessante para o motorista que costuma dirigir ao entardecer. “Elas reduzem o ofuscamento no lusco-fusco, mas também diminuem a visão de contraste em horários de muita luminosidade”, alerta o oftalmologista.

Independentemente da cor, as lentes devem ter proteção contra as radiações ultravioletas (UVA e UVB) do sol. E isso deve ser feito desde a infância. “Os danos da radiação são cumulativos”, alerta a sociedade em campanha neste verão.

Sem proteção adequada, os olhos podem acabar sofrendo um processo chamado degeneração macular relacionada à idade (DMRI), que chega a cegar. Além disso, o sol antecipa a catarata e ainda causa pterígio, doença que torna mais espessa a membrana que encobre a parte branca dos olhos.

A SBO recomenda ainda verificar a uniformidade do reflexo das lentes, o que irá garantir mais comodidade aos olhos e evitará dores de cabeça. Para checar essa uniformidade, a sociedade sugere verificar o reflexo de uma lâmpada fluorescente em toda a extensão da lente.

A armação dos óculos também pode ser uma aliada contra o sol. Quanto mais larga ela for, mais irá proteger. Além disso, a SBO recomenda o uso combinado de outras proteções, como bonés e chapéus.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Campanha Vogue







Campanha Michael Kors


Cerrar

Cerrar

Ray Ban


Os óculos da Ray Ban são uma febre entre os famosos, principalmente os internacionais, olhem a quantidade de artistas usando.

Tom Cruise
Beyonce


Marisa Miller
Mattew Maccounaughey


Drew Barrymore
Will Smith
Lindsay Lohan
Taylor Lautner
Liv Taylor





Kate Moss
Rihanna

George W. Bush