sexta-feira, 25 de março de 2011

Elizabeth Taylor – as jóias


Elizabeth Taylor morreu nesse dia 23/03, com 79 anos. Um ícone de beleza dos cinemas, uma diva, uma celebridade que casou 8 vezes – e que tinha uma queda por joias. Uma queda, não, um tombo total: a coleção de joias de Liz Taylor, em sua grande maioria dada de presente pelo seu eterno amor Richard Burton, é histórica. O próprio Burton costumava dizer que “a única palavra que Elizabeth sabe em italiano é Bulgari“. Sim, ela amava Bulgari, mas não só: gostava também de Cartier, Boucheron, Tiffany, Chopard… A atriz dizia que sua própria mãe contava que, logo que nasceu, ela não abriu os olhos por 8 dias: “Mas quando o fiz, a primeira coisa que vi foi a sua aliança de noivado. Fiquei encantada!”


Liz Taylor em “Cleópatra” (com o bracelete) e em “Gente Muito Importante” (com os brincos) – tudo Bulgari!

 E sim, o caso de amor entre Liz e a Bulgari era tão grande que rendeu uma sala separada na exposição sobre os 125 anos da joalheria que aconteceu no Grand Palais em Paris, no fim de 2010. Liz aceitou emprestar suas peças com a condição de ter sua própria sala na expô – e assim foi feito, com toda a pompa. Lá estavam expostos, por exemplo, o bracelete de ouro em forma de cobra com diamantes e 2 esmeraldas que ela usou no filme “Cleópatra“, e os brincos com esmeralda e diamante do “Gente Muito Importante“.
Blog LP fez um top 5 joias mais importantes de Liz.

Uma das joias mais famosas de Elizabeth Taylor - e, provavelmente, do mundo: o diamante Krupp é esse do anel, de 33.19 quilates com corte Asscher. Liz raramente o tirava do dedo. Originalmente da Harry Winston, serviu pra fornecer os armamentos dos nazistas durante a guerra. Depois disso, provocando, Liz costumava dizer que "uma boa garota judia" como ela era a pessoa perfeita pra tê-lo!

Adicionar legendaO Grand Duchess Vladimir Suite foi mais um presente de Burton pra Liz da Bulgari, com broche, brincos, colar e pulseira. A atriz só usava-o em ocasiões muito especiais - como um de seus casamentos com Burton, em 1964 no Ritz Carlton de Montreal.

Em forma de gota, a La Peregrina é provavelmente a pérola com mais história do mundo! Ela já foi de Maria Tudor, de Rainha Margarida, de Rainha Isabel...
O diamante Taj Mahal. Burton deu pra Liz no aniversário de 40 anos da atriz, dizendo que gostaria de ter comprado o Taj Mahal pra ela
O diamante Taj Mahal. Burton deu pra Liz no aniversário de 40 anos da atriz, dizendo que gostaria de ter comprado o Taj Mahal pra ela "mas seria muito caro transportá-lo", referindo-se ao monumento!
O diamante Taylor-Burton, originalmente usado como um anel - mas era tão pesado que Liz pediu pra Cartier transformá-lo em parte de um colar!
O diamante Taylor-Burton, originalmente usado como um anel - mas era tão pesado que Liz pediu pra Cartier transformá-lo em parte de um colar!
 Fonte: http://msn.lilianpacce.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário