terça-feira, 28 de junho de 2011

Animal Print

As tendências vão e voltam e uma das que continuam em alta, independentemente da estação do ano, é a estampa de bicho, também conhecida como Animal Print. Bastante explorado nas passarelas internacionais, entre as coleções Outono-Inverno 2011, o Animal Print marca presença em todo o repertório da moda – em vestidos, tops, saias, shorts, biquínis, bolsas, óculos, bijuterias, sapatos, bolsas – e até em objetos de decoração. Por isso, é um estilo considerado básico no guarda-roupa.

 

Totalmente pop, a tendência pode ser encontrada em vários estilos: cobra, zebra, onça, girafa dentre outras. Um verdadeiro clássico que antes fazia parte somente da moda invernal, as estampas de bichos se recusam a ficar trancadas no closet, inclusive nos dias mais quentes. A cada temporada, elas aparecem em novas versões, reeditadas em meio a um mix de cores e com uma faceta moderna. Foi-se o tempo em que a oncinha ou a zebra emprestavam suas características apenas a cores tradicionais.

Sempre bem-vindas, as estampas podem ser usadas em diversas situações e composições. Basta lembrar que, na hora de compor um look, é preciso certo cuidado para não errar nem exagerar na produção. Como por si só o Animal Print chama muita atenção e imprime um ar mais sexy ao visual, é preciso equilibrar o visual com peças básicas e mais discretas, como propõe a nossa produção.

Produção: Luciano Souza
Foto: José Henrique Vieira
Acessórios: Jimmy Choo (óculos e sapato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário