terça-feira, 9 de novembro de 2010

De olho nas Tendências dos Óculos de Sol no verão

Que tal escolher o seu novo óculos de sol baseando–se nas Tendências de Óculos do Verão?

O verão, oficialmente, só começa em 21 de dezembro. Mas a procura pelas novidades em óculos de sol já começa a movimentar as óticas e lojas quem vendem o acessório. Caprichar na hora de escolher o modelo que mais combine com o rosto e também um óculos que garanta conforto e proteção, é questão de estilo e saúde.


Os lançamentos das principais marcas de óculos de sol seguem a tendência da moda e prometem agradar a todos os estilos, tribos e pessoas de diferentes idades, começando com as linhas kids até chegar nas linhas dedicadas às pessoas da terceira idade.

Contente com a procura pelos novos modelos de óculos por pessoas que já estão correndo atrás de um look moderno para esses dias longos, com mais horas de sol, Rafael Leonardo do Prado, gerente de uma marca com renome nacional, diz que a coleção de verão já foi lançado.

Alguns modelos, na avaliação do gerente, certamente ditarão a moda dos óculos escuros. Prado cita os sempre requisitados óculos aviadores, tanto para mulheres como para homens, e uma releitura dos anos 60, com os clássicos modelos de gatinho para o público feminino.

“A moda retrô dos anos 60 vem com um toque mais moderno, fazendo releituras interessantes. Os óculos grandões continuam na moda e, além do modelo de gatinho e de aviador, os espelhados prometem voltar com força neste verão”, explica Prado.

A stylist, consultora de moda e blogueira Biti Averbach aposta também nos modelos arredondados. Para quem não se lembra, esse tipo de óculos ficou famoso no rosto do Beatle John Lennon.

Harmonia e conforto

Embora reconheça os óculos escuros como um acessório de moda, Biti chama atenção para o formato do rosto da pessoa, que deve estar em harmonia com o óculos escolhido.

O gerente Prado também diz achar importante verificar se determinado tipo de óculos combine com o rosto. Ainda assim, na hora da escolha, ele diz considerar como fator principal o fato de o óculos estar ou não confortável no rosto. E isso deve ser visto tanto nas hastes, nas plaquetas que encostam no nariz e também no tipo da lente.


A ajuda de um vendedor que realmente entenda de moda e estilo é providencial na hora de escolher o óculos que mais combine com o rosto.

“A gente sempre aconselha os óculos que ficaram mais legal no rosto da pessoa. Às vezes, a pessoa tem o rosto fino e acaba não ficando muito bem com aqueles grandes óculos, ficando aquela coisa parecida com o Zé Bonitinho”, relata Prado.

Sobre as lentes, Prado informa que há várias opções e que, mesmo as mais claras, desde que seja um produto de qualidade atestada, protegem da mesma forma que as lentes escuras. “O tom da lente não influi em nada na proteção. Tem cliente que gosta mais de lentes claras, em tom azul, vermelho, amarelho ou em marrom degradê”, diz.


E para aqueles que ainda estão em dúvida sobre qual óculos comprar, a stylist Biti Averbach conta a sua preferência. “Adoro óculos, tanto de grau quanto de sol. Como tenho uma queda pelos anos 50 e 60, gosto do Ray Ban Wayfarer e do modelo gatinho. Óculos, para mim, tem que ter design diferenciado e bom acabamento, então, não me importo em pagar por isso. Meus preferidos, atualmente, são Tom Ford, Marc Jacobs e os da Givenchy criados por Ricardo Tisci”, revela.

Proteção

Os óculos escuros devem proteger contra 99% a 100% dos raios ultravioleta e contra os efeitos cumulativos das radiações.

Cuidado!
Não use óculos falsificados ou comprados em camelôs. Esse péssimo hábito pode provocar:
  • Catarata

  • Fotofobia

  • Conjuntivite

  • Pterígio

  • Lesões na retina

  • Doença Macular Relacionada à Idade (DMRI)

  • fonte: O Diário

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário