segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Top 10 das Tendências

 
1 - Força total no aviador

A magia da ponte dupla está no ar: o aviador está em todos os rostos, do mais criativo ao mais tradicional, cada um à sua maneira. Metal clássico, acetato com frontal envolvente, dotado de linhas mais geométricas, enfim, uma infinidade de opções para agradar a todo mundo. Força total no aviador.


2 - Em um piscar de olhos

Mais um resgaste do passado, é febre o look que imediatamente faz qualquer mulher se sentir melhor por conta de suas linhas que se prolongam para o alto e faz muitas pensarem que ele jamais deveria ter saído de moda por representar uma "cirurgia plástica" instantânea e indolor. O acetato é a matéria-prima preferida para marcar ainda mais esse estilo.


3 - Óculos ilustrados

Antes relegadas ao interios de peças, as estampas agora se tornam protagonistas da estação, ilustrando frontais e hastes.

4 - Direto do brechó

Saídos do túnel do tempo dos anos 70 e 80, os modelos grandões com detalhes dourados e ar exuberantes também estão na ordem do dia.


5 - Beijinho doce
A geometria no frontais é um dos destaques da temporada, especialmente os frontais hexagonais. Super femininos, rementem a uma boca.


6 - Momento "quem diria?"

Dava para apostar que as lentes espelhadas, especialmente as azuis, febre dos anos 90, iriam voltar à ordem do dia? Pois é, chegaram devagar, marcando presença em alguns looks, mas prometem abalar...

7 - É legal ser sustentável

A consciência ecológica chega também aos óculos, feitos de matéria-prima biodegradável. Outro motivo relacionado à natureza, a madeira é uma das promessas em termos de materiais para óculos e começa a ser empregada em pequenos detalhes, em acetato que reproduz seu aspecto e sua textura ou até como matéria-prima em si.

8 - O valor da ausência

Esta temporada traz peças de acabamento fosco, contrariando a teoria de que acetato só é bom quando reluz, que nem ouro. Viva a ausência de brilho!


9 - Beatle na veia

O ícone John Lennon é uma das inspirações dessa tendência de looks redondinhos pequenos tanto de metal (a preferida do ex-Beatle) quanto de acetato.


10 - Charme nas lentes

Em versões monocromáticas ou brincando com o escuroclaro, as charmosas lentes dégradés continuam sua escalada nos solares e, nesta estação, surgem em variações mais claras, perfeitas para ambientes externos.



Fonte - Revista View

Nenhum comentário:

Postar um comentário