sábado, 19 de fevereiro de 2011

Óculos do Ano

O ano passado foi o ano dos Ray-Ban Wayfarer, nove entre dez mulheres usaram e ainda usam o icônico da marca italiana. Eu, pessoalmente sou apaixonada por eles e pelos Clubmasters, também da Ray-Ban. As celebridades já elegeram o óculos da vez, para esta temporada primavera/verão na Europa e nos EUA, são os poderosos “Shine On “ da também italiana Carrera. “Shine On “ significa literalmente deixar-se brilhar. Então é isso, ilumine-se com um óculos poderoso.

Para aqueles que ainda julgam a marca apenas como uma grife de atletas, vai aqui o novo conceito que ela trás ao mundo todo.

A marca foi criada pelo austríaco Wilhelm Anger, em 1956, na Áustria. Seu nome foi inspirada na famosa corrida de carros que acontecia todos os anos no México, chamada "Carrera Panamericana". Wilhelm começou a desenvolver óculos mais esportivos, com alto desempenho e ótima tecnologia para aqueles que praticavam esporte.


Na década de 70, a grife começou a fabricar óculos e capacetes para esquiadores. Já nos anos 80, a marca iniciou uma parceria para produzir linhas de óculos escuros para Christian Dior e Hugo Boss, além de patrocinar diversos eventos esportivos, como as Olimpíadas de Inverno de 1988. No ano de 1996, a grife foi comprada pela empresa italiana "Safilo", e desde então, a fim de garantir uma alta qualidade em seus produtos, todos são criados e desenvolvidos por equipes de designers juntamento com parceiros atletas.


Isso fez com que CARRERA se destacasse no mercado da moda, e não apenas no mercado esportivo, fazendo com que milhões de pessoas comprem seus óculos nos 85 países em que ele é distribuído. Prova disso é o aumento de "formadores de opinião" - celebridades - que aderiram aos queridinhos.


No Brasil a marca ainda está lutando para conseguir seu lugar no topo do mercado, já que ultimamente os óculos da marca Rayban fixaram seus pézinhos aqui. Mas na Europa, a marca já consegue fechar algumas semanas como a grife de óculos escuros mais vendida em países como Itália, França e Portugal.




Já postei várias celebridades internacionais usando esses óculos agora é a vez das celebridades brasileiras. Olha quem está usando aqui no Brasil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário