terça-feira, 26 de outubro de 2010

Brilho Couture






Na hora de escolher a jóia da estação inspire-se nas seis tendências definitivas dos desfiles de alta-costura do inverno 2011.

Romântica

Fluidos, fechados até o pescoço, com mangas compridas e levemente transparentes, os vestidos longos da vez velam o corpo sem escondê-lo totalmente. O modelo ao lado, apresentado no desfile couture da grife Valentino, prova que tem vocação romântica - graças à renda e ao laçarote rosa, mas também é moderno. Para acertar na jóias, inspire-se no figurino de My Fair Lady - filme de 1964 protagonizado por Andrey Hepburn - e vá de pérolas claras.
 

 

50´s Rockabilly

Em alta no termômetro fashion, o estilo cinquentinha que dominou os desfiles do inverno internacional prova que tem fôlego para mais de uma estação. Mas não é só de saias rodadas e cintura marcada que vive uma década. Acalça cigarrete, imortalizada por Grace Kelly, evica o lado mais rockabilly da década ao ser combinada a escarpin fino e camisa delicada, como mostrou o designer Alexis Mabille em seu último desfile. Aposte em jóias divertidas e joviais. 


 

Art Nouveau

O desfile couture do próximo inverno de Jean Paul Gaultier volta aos anos 30 e recria clássicos da década como a camisola de lamê dourado sob véu negro. Combinada a batom vermelho, cigarrilha e turbante, remete ao longo desenhado por Madame Vionnet no fim da década de 30. O acabamento ideal para a proposta são as jóias de Ouro Nobre com linhas orgânicas que remetem a estética art nouveau do início do século passado.



Flores Selvagem

Quando John Galliano decide explorar o universo da jardinagem para a apresentação couture da Dior, não espere florzinhas miúdas e sem graça. Apesar de ter se debruçado sobre o estudo da botânica, seu olhar único o levou a criar um jardim bastante particular.  A anatomia das flores apareceu na construção dos vestidos, que mimetizam a forma de tulipas e dentes-de-leão. Seguindo o mesmo espírito subversivo, as jóias revelam o coté mais intrigante e misterioso da flora a que estamos habituados.

 


Minimalista

Em épocas de resgate da estética minimalista, moda e arquitetura se fundem em uma só escola. Enquanto os traços livres de arquitetos modernistas como Oscar Niemeyer e Mies van der Rohe criam volumes a partir da simplicidade, formas geométricas puras dão vida a vestidos coluna que dispensam ornamentação excessiva, vide o longo Armani Privé. Para enfeitar com cautela, as jóias com inspiração modernistas de ouro fosco são o must have absoluto.

 


Opulenta

Para o último desfile de alta-costura da Chanel, Karl Lagerfeld definitivamente olhou para o lado mais leonino de Mademoiselle. Não foi à toa que um gigante leão dourado decorava o centro do Grand Palais, em Paris, onde acontecem os desfiles da maison. Protagonista, ele dividia as atenções com brocados, tons terrosos e ouro, muito ouro. O decorativismo, aqui, é palavra chave. A regra é não economizar na jóias: diamantes marrons - aos montes - enfeitando peças com formato rebuscado só têm a acrescentar.




Fonte: Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário