segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Redondo 70´s X Gatinho 50´s

Dois modelos de óculos com toque retrô dividem as fashionistas neste verão.

REDONDO 70´s

No dia 09 de Outubro, o mundo inteiro celebrou o que seria o 70º aniversário de John Lennon, cantor e compositor admirado e reverenciado até hoje não só pela capacidade de escrever letras incríveis, mas também pela sua intensa luta pela paz mundial.

O astro John Lennon nunca se separava de seu óculos redondo, marca registrada do artista. Imagem: Reprodução.

E se as lendas da música continuam perpetuando seu som por aí, nada mais justo (e comum) do que seu estilo continuar influenciando várias gerações. No caso do ex-Beatle, um acessório em especial já faz a ligação direta para a sua imagem: o óculos com armação redonda (também conhecido como round glasses).
Injetando estilo no visual desde 1920, os óculos já passearam pelas mais diversificadas formas, entretanto nos dia de hoje, e totalmente influenciado por essa onda 70’s que invadiu o cenário fashion, o modelo favorito de John Lennon está ganhando cada dia mais força!
O óculos redondo andou enfeitando rostinhos como o de Lady Gaga e Mary-Kate Olsen, que provavelmente foram as maiores disseminadoras do modismo em tempos modernos. As passarelas também se renderam: rolou round sunglasses na Proenza Schouler, na Ralph Louren, na Dries Van Noten e em muitas outras apresentações.

A diva Lady Gaga está adorando usar “round sunglass”. Imagem:Reprodução.

O lance é que agora a peça, apesar de vintage em sua essência, tem uma pegada mais arrojada (tem até com armação colorida!). Quem prefere uma coisa mais sofisticada deve investir nas lentes escuras, pra galera geek o lance são as transparentes. Fica super legal misturar com peças de todo o tipo de estilo: grunge, pop, rocker. O resultado é aquele mix cheio de bossa que tem tudo a ver com a pluralidade da moda!

                                                            Lourdes Maria, Sienna Miller e Mary Kate Olsen: trendsetters fãs do óculos redondo, cada qual com seu estilo. Imagem:Reprodução.

Agora #ficaadica: Funciona em todos os formatos de rosto, mas o que se adapta melhor é o fino e comprido sabe? Como o da Lady Gaga, e claro, de John Lennon.
Interessou?

GATINHO 50´s

Sucesso dos anos 50 e 60, os óculos gatinho voltam a moda...   Os simpáticos óculos de formato ascendente e pontas finas são vistos em rostos famosos por aí!







O modelo foi criado na década de 50, mas só conheceu a fama no filme Bonequinha de Luxo através da nossa musa Audrey Hepburn! Diversos desfiles da temporada de verão confirmam essa tendência. É um formato que fica legal tanto em óculos de grau quanto nos de sol e, se usado com mais uma peça retrô ou um batom vermelho, faz  uma produção bem bacana!


Item utilizado nos desfiles durante a Semana de Moda de Nova York, e que chamou muita atenção: Ele mesmo... Óculos gatinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário