quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A maquiagem ideal para quem usa óculos



 O  make-up é sempre um dilema para quem precisa dos óculos de grau. Devo passar máscara para cílios ou não? Se usar sombra muito escura meu olho ficará muito pequeno? As dúvidas são muitas e um dos mitos mais comuns é de que, quem usa óculos, não pode se maquiar. Mas ao contrário do que se pensa, isso não existe! Qualquer mulher pode ter o prazer de usar maquiagem. Para isso, basta se atentar a alguns truques.

O beauty artist Denylson Azevedo dá algumas dicas infalíveis para aquelas que não podem viver sem esse acessório. Veja!

Look dia
Para fazer um make dia, os olhos devem ter uma atenção especial. O contraste de cores deve ser mais intenso e pode ser iluminado com uma sombra mais clara, como por exemplo, pérola. É importante que você entenda que não é necessário combinar os tons das sombras com a cor da armação, mas as cores precisam conversar entre si. Então, fique atenta!
Tons indicados: laranja, azul, mostarda, verde e rosa são muito bem vindos.

Look noite
A noite pede tons que podem variar entre os mais escuros, como preto, verde petróleo, azul-marinho, vermelho, roxo, vinho entre outros que podem também ter o efeito metalizado.
Maquiagem certa para cada tipo de armação:
- Armações de acetato e coloridas: para esse tipo de armação, você pode usar tons mais neutros usando apenas uma cor mais intensa para dar um toque mais moderno.
- Armações clássicas, como por exemplo, as de alumínio, dourada ou madeira: opte por maquiagens mais claras e clássicas.
- Armações quadradas: opte pela técnica "smokey eyes" que alonga o olhar.
- Armações redondas: maquie apenas as pálpebras conservando o formato natural dos olhos.

Dicas gerais:
- Ao contrário do que dizem uma boa máscara para cílios não irá sujar as lentes dos seus óculos. É importante que você saiba que ela é imprescindível tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores, pois proporciona ainda mais destaque ao olhar.
- Se você usa óculos apenas para leitura, o movimento  de tirar e colocar pode acabar marcando a pele, por isso vale a pena sempre conferir a maquiagem para dar a famosa retocada.

Lembre-se que o importante é que você se sinta à vontade com a maquiagem. Então busque o estilo que combina com o seu rosto e adeque o make à ocasião para a qual você está se maquiando!


 


Fonte: Avon

Nenhum comentário:

Postar um comentário