sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dicionário da Moda

Um dicionário pra quem curte moda, mas não faz a mínima idéia do que eles estão falando.

NUDE - São as tonalidades: pérola, bege, cáqui, salmão, rosados, pastéis, gelo, enfim tudo que remeta ao básico "tom de pele" virou mania e acabou sendo nude. A tendência ganhou força que além de emplacar nas roupas tomou conta também dos acessórios, do make-up e nem as unhas escaparam da "nudemania".


VINTAGE - Na moda é a apropriação de uma roupa ou acessório do passado no repertório atual.


HI-LO - Abreviação das palavras em inglês high (alto) e low (baixo). O termo faz referência à mistura de peças caras e roupas e acessórios baratos, o que deixa o look moderno. Por exemplo, usar jeans, camiseta e tênis (low) como peças neutras para destacar uma it bag GG(high).


IT BAG - Bolsas escandalosamente grandes.


ANKLE BOOTS - Modelo de botas que pode ser de cano curto (vai até abaixo da linha média da canela) ou sem cano (alcança o tornozelo). Os materiais variam entre camurça, couro e verniz.


BABUCHE - Chinelos fechados na frente, cobrindo o peito do pé, e sem salto, normalmente feitos de couro. Foram muito usados nos anos 1960 e 1970 e voltaram com força no começo de 2000. São originários dos países árabes e conhecidos também como babuchas. Na versão repaginada, as "babuchas" se tornaram os chamados crocs.


CAMEL COAT - Casaco longo 7/8.


FAST FASHION - São as coleções das redes como C&A, Renner, Hering e Riachuelo que estão cada vez criando mais oportunidades para o público entrar na moda.


HOMELESS-CHIC - Do inglês "miserável chique". É um conceito para aquelas roupas com cara de muito usadas como camisetas furadas, jaquetas rasgadas, jeans destruído (destroyed) e meia calça desfiada. Parece estranho mas até estilistas famosos aderiram à moda.


BANDAGE DRESS - São aqueles vestidos coladinhos que dão impressão de terem sido enrolados no corpo como uma bandagem (daí vem a expressão).


IT GIRL - As "meninas do momento" se tornaram importantes referências de estilo no mundo. São quase musas. Têm personalidade e modos de vida marcantes. Criam tendências e despertam o interesse das pessoas em relação às suas roupas e seu modo de vestir.


MORE DASH THAN CASH - É uma expressão que significa, mais ou menos, que a moda funciona mais para quem sabe do que para quem pode.


SLIP DRESS - Vestidos que mais parecem uma peça de lingerie. São mais soltinhose com detalhes como renda.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário